quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O prazer da Leitura




Muitas pessoas não sabem, mas eu tenho um grande prazer pela leitura. Claro que a maioria das minhas leituras são "extra-classe": revistas diversas, livros de variados estilos, jornais...
Esse prazer pela leitura me proporcionou uma facilidade maior ao escrever. O mais importante é o aumento significativo de conhecimentos gerais. Costumo ler desde revistas de guitarra, passando por revistas de filosofia, curiosidades, até livros como "Política" de Aristóteles.
A leitura não deve ser um hábito forçado, imposto, pois por trás dela deve haver um mínimo de prazer. Geralmente o que leva a comprar um livro ou revista é a curiosidade. Tenho por costume frequentar duas grandes livrarias aqui em Salvador, e sempre passo por diversas seções afim de que algum título ou capa chame a minha atenção. Não por acaso possuo exemplares de gêneros tão diferentes entre si. Gosto muito de ler sobre temas que envolvam alguma ciência - sociologia, biologia, história... - e os romances não me atraem tanto, salvas algumas exceções.
Para aqueles que não tem o hábito de ler, a dica é a seguinte: pense algo que você gosta - tecnologia, música, história, futebol... - e procure algo sobre esse tema para ler, pois sempre haverá material disponível sobre quaisquer assuntos. Com isso adquirirá o hábito de ler, e aos poucos estará lendo cada vez mais, pois leitura vicia. Além de se enriquecer com vocábulos novos, novos conhecimentos, você descobrirá que ler é prazeiroso!
Se você leu este post até o final, já é um bom começo. Bom, vou encerrar esse post por aqui porque me deu vontade de ler...
Até a próxima.
Vai aí um vídeo do artista que mais admiro, Eric Clapton.

2 comentários:

  1. hahahahahaha.. ficou com vontade de ler o que eu to te falando no msn só se for! :D Te amoo, devorador de livros! (L)

    ResponderExcluir